Algumas vacinas são mais eficazes do que outras? Covid-19

Algumas vacinas são mais eficazes do que outras? Covid-19

12 de abril de 2021 0 Por admin

Desde o início da vacinação conta a Covid-19  criou-se entre as pessoas uma grande expectativa para o pronunciamento da eficácia das vacinas que passaram da fase 3 de testes.

Enquanto imunizantes como o da empresa Pfizer e da moderna atingiram números acima de 90%, vacinas como a da Sinovac desenvolvida na China e AstraZeneca ficavam entre 50 e 70%.

Mas afinal, qual a diferença entre os produtos? Segundo uma análise feita pela FAPESP, não é possível fazer a comparação dessas vacinas pois elas não foram estudadas de forma conjunta.

O consenso entre os especialistas é que todas as vacinas ajudam a prevenir significativamente os casos mais graves desenvolvidos pelo Coronavírus.

Veja também: Tabela de casos resolvidos Covid-19

“Felizmente, todas essas vacinas parecem estar nos protegendo de doenças  graves”, disse a Dra. Mônica Gandhi, da Universidade da Califórnia, em San Francisco.

Conforme milhões de pessoas estão sendo vacinadas diariamente no mundo, podemos notar que as vacinas funcionam muito bem.

Outro fator que dificulta a comparação são as variantes que andam surgindo. A eficácia divulgada inicialmente por cada empresa farmacêutica pode mudar em novas versões do vírus. Estudos também mudam já que alguns contam pacientes com sintomas leves e outros apenas moderados e graves.

Mas os números nos indicam algo muito positivo, as vacinas contra Covid-19 não apenas combatem o vírus como elas também são seguras. Em países como, Inglaterra, Israel e Escócia o números de internações de pessoas com a doença por haver uma gravidade maior está reduzindo independente da vacina aplicada.

 

OMS – ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAUDE – Covid-19

 

A Organização Mundial da Saúde é um agência das Nações Unidas, destinada às questões da saúde. A OMS tem um entendimento de saúde como um estado completo de bem-estar psicológico, físico, mental e social.

Ela foi fundada em 7 de abril de 1948, quando 26 membros das Nações Unidas ratificaram os seus estatutos, e o objetivo é assegurar saúde para toda a população.

O objetivo principal da OMS é garantir atendimento a saúde a toda população, dos mais altos padrões de saúde possíveis. Mod menu Imortal

A OMS tem sua sede na Genebra, sua criação possibilita na descoberta e tratamento de centenas de doenças, sejam elas doenças novas desde as mais antigas, trabalha também no desenvolvimento de medicamentos, antibióticos e vacina, como por exemplo a do Covid-19

A OMS proporciona a cooperação técnica a seus membros na luta contra doenças e em favor do saneamento, da saúde familiar, da capacitação de trabalhadores na área de saúde, do fortalecimento dos serviços médicos, da formulação de políticas de medicamentos e pesquisa biomédica. Beto V22