O Google revela novos recursos de instantâneo, além de um atalho “mostre meu dia”

O Google revela novos recursos de instantâneo, além de um atalho “mostre meu dia”

8 de outubro de 2020 0 Por admin

 

O Google aproveitou o dia de hoje para fazer um punhado de mudanças novas e recentemente detectadas na interface do Snapshot do Assistente oficial, ao mesmo tempo que revela uma maneira totalmente nova de acessá-la. Basta dizer “Ei Google, mostre meu dia” para ver seu instantâneo, carregado com cartões mostrando detalhes oportunos de sua agenda, clima, deslocamento diário e tarefas a fazer, além de recomendações de restaurantes, podcasts e receitas – tudo em uma lista ainda maior de coisas potencialmente úteis.

Caso você não esteja familiarizado, o Snapshot é essencialmente o sucessor do antigo feed do Google Now que todos amamos, integrado ao Assistente e acessado por meio do ícone de “tigela de fundo quadrado animado” de aparência estranha (talvez seja algum tipo de caixa de entrada?) ao abrir o Assistente ou iniciar o Google app.

Como de costume, algumas dessas mudanças podem já parecer familiares, e isso é porque as cobrimos à medida que foram implementadas. O Google gosta de testar as coisas em segredo e silenciosamente antes de torná-las oficiais. Portanto, mudanças recentes, como o novo podcast e cartão de recomendação de música, sugestões de receitas, eventos de calendário e cartões meteorológicos, já existem há um tempo, mas agora eles oficialmente fizeram o corte – nem todo teste faz. Algumas das outras mudanças que não vimos explicitamente no ambiente selvagem foram reveladas como cortesia dos botões de alternância no menu de personalização de instantâneo que apareceu recentemente. Mas os cartões de “5 principais notícias” e “escreva suas tarefas” também parecem novos.

O comando “Ei Google, mostre meu dia” para acessar imediatamente o Snapshot também é novidade para nós. Embora possa ter funcionado antes, é difícil tropeçar acidentalmente em novos comandos do Assistente. (No momento, parece apenas desencadear minha rotina matinal em meus Smart Displays.)

O Google também anunciou que os mercados ingleses receberão lembretes de aniversários via Snapshot, convenientemente vinculados a notificações para que você não os perca, e com ações agrupadas, incluindo atalhos para ligar, enviar mensagens de texto ou enviar uma música de aniversário personalizada.

O Google diz que mais recursos para o Snapshot também estão chegando, então ficaremos de olho em quaisquer novos testes.