O Google se livrou de suas mensagens de visualização de aplicativos desagradáveis

O Google se livrou de suas mensagens de visualização de aplicativos desagradáveis

8 de outubro de 2020 0 Por admin

 

Pode haver maneiras eficazes de convencer as pessoas a usar um aplicativo, mas parece que as mensagens de visualização de aplicativos do Google não eram uma delas. O programa, que notifica os usuários do Android quando alguém está tentando se comunicar com um aplicativo que eles não instalaram, está oficialmente obsoleto, nunca tendo saído de seu estágio inicial de acesso nos 4 anos de existência.

As mensagens de visualização apareceram pela primeira vez na enésima tentativa do Google de um aplicativo de bate-papo baseado em servidor, Allo, em 2016 e se espalharam para o Duo de vídeo e o serviço de galeria em nuvem Fotos em 2018. Não está claro se algum aplicativo que não é do Google utilizou APMs.

Os APMs foram criticados desde o início e os guias de instruções sobre como desativar o recurso foram bem lidos.

O Google observa em sua página de lista de APIs que o programa de acesso antecipado APM foi concluído neste trimestre, embora as mensagens possam ter cessado muito antes disso. As configurações do aplicativo relacionadas a esse recurso, bem como o artigo de ajuda da empresa – surpreendentemente listado no domínio de suporte da Ajuda do Nexus – também irão eventualmente desaparecer.

Adeus, mensagens de visualização de aplicativos.